Carro

Alugar um carro em Orlando para circular entre hotéis, parques e shoppings é bem mais cômodo. A cidade é bem sinalizada, a gasolina é barata e os taxis são bem caros, algumas pessoas falam da obrigatóriariedade de tirar a PID (carteira internacional), mas nunca nos pediram tal documento.
Para alugar um carro você precisa ter sua carteira de habilitação brasileira válida durante toda a viagem, o passaporte e um cartão internacional, além de ser maior de 21 anos de idade.
É importante que você faça a reserva do carro antes, no próprio site das locadoras, em algumas vezes as tarifas da internet são bem mais em conta. A maioria os guichês ficam dentro do terminal, depois do "check-in" você se dirige até a garagem e pode ter a liberdade de escolher o modelo e as cores do carro na categoria que você optou ou levar um "up-grade" caso eles não tenham o carro escolhido disponível.
Fique atento quando for contratar o seguro, geralmente os funcionários costumas incluir todos os serviços e taxas possíveis no momento da locação, o que acaba encarecendo o aluguel.
Atualmente fazemos somente o seguro LDW/CDW (que isenta de responsabilidade por perdas ou danos ao veículo)
Sempre pesquisamos as tarifas da Alamo, da Dollar, da National e da Budget.
Nos Estados Unidos, praticamente desde 1950, quase todos os veículos tem o sistema de troca de marchas automático. Com isso os carros são uma maravilha.....
É muito fácil dirigir por lá, e mesmo quem eventualmente tiver medo de se perder, há a opção de alugar um GPS. Com isso é absolutamente impossível ficar perdido. Quem ainda não tem um GPS, uma boa opção é comprar lá, o preço pode custar em torno de $120 da marca TOMTOM, e as locadoras cobram em média $12 por dia.
Nas nossas primeiras visitas utilizavamos somente mapas, mas é preciso ter paciência para utiliza-los. O principal é entender a "rosa dos ventos", já que as ruas além dos nomes e numeros utilizam identificação por pontos cardeais primários.
Ex: West Irlo Bronson Memorial Highway
       East Irlo Bronson Memorial Highway
Sabendo disso, fica bem fácil. Mas quem fica hospedado nos hotéis da Disney, como há o transporte deles mesmos, não há problemas para ir aos parques do complexo.
O que complica é quando precisamos ir à um shopping, restaurante, supermercados ou parques de fora.
Espero ter ajudado!

Em fevereiro de 2010, recebemos um comunicado da "Alamo", que no período da nossa última locação, que foi em 12 de novembro de 2009, passamos em um pedágio e pagamos o valor errado. Analizando o comunicado descobrimos que para ter acesso ao lugar onde queriamos chegar precisariamos pagar $0,75 e pagamos apenas $0,25 conforme a placa sinalizava anteriormente. A diferença do valor do pedágio depende de qual rodovia vamos pegar.  Não tinhamos tido problemas em relação a pedágio até então! Mas já está tudo resolvido, pois quando você comete alguma infração com um carro alugado, a locadora paga a multa/taxa e depois desconta o valor do seu cartao de credito. (claro, acrescentado alguma porcentagem por custos administrativos) no nosso caso foi $10. O valor já veio debitado em nosso cartão. Agora é prestar mais atenção nos valores....